Always fascinated by extreme sports, Alexandre Socci spends most part of his time travelling around the globe putting together the greatest landscapes with the most extreme sports of the world.

- 2006 - Ale started as a professional photographer covering most of the adventure races in Brazil and also creates Green Pixel (a grupo of pro-photographs specialized in adventure sports.

- 2006 - Own his first national photo contest as Adventure Race photo of the year.

- 2009 - Started a project to bring attention to the most polluted river in São Paulo city. (rio Tiete e rio Pinheiro)

- 2010 - With Murilo Mattos as business partner they started Grupo Greens Photography and films.

- 2010 - Grupo Greens sign with Mitsubishi Motors Brazil as oficial events photographers and new realise products. 

- 2011 - GodZone Adventure Race in New Zealand as the oficial photographer and still doing it ever since.

- 2011 - Became a oficial Red Bull photographer 

- 2012 - Start shooting for Kaiak Expedition, a TV show in Brazil at Canal OFF.

- 2013 - Grupo Greens goes 6 cities around latin America to do a documentary for Philips International call (Light Center or Ilumine Seu Jogo)

- 2014 - In partnership with Fnac (book store) have your first exhibition and lecture about his recent work with The Kayak expedition in the Arctic (2012) and Hawaii (2013)

- 2015 - Signed as oficial partner with Canon Brazil doing lectures and short tutorial films for the brand.

- 2015 - Start shooting underwater photography as part of a new project with Karina Oliani and Canal OFF named “Aguas Selvagens” (Wild Waters)

- 2016 - Is Alexandre’s 10th anniversary as a professional photographer and his fist book is coming up, Fotografia Extrema (Extreme Photography)

 

————————————————————————————————————

Sempre fascinado por esportes radicais, Alexandre Socci passa a maior parte do seu tempo viajando dentro e fora do Brasil para unir belas paisagens com os esportes mais extremos do planeta. 

 

  • 2006, Ale inicia sua carreira profissional como fotografo e funda a Green Pixel, grupo de fotógrafos especializados em esportes de aventura.
  • 2006, primeiro prêmio com fotografia pela Associação Paulista de Corrida de Aventura como foto do ano.
  • 2009, junto aos canonistas Pedro Oliva e Fernando Fernandes inicia o Projeto “ProWater” usando os Rios Tiete e Pinheiros em Sao Paulo como pano de fundo de ações continuas da pratica de esportes nessas localidades como se as mesmas estivessem despoluidas.
  • 2010, inicia a empresa Grupo Greens Fotografia e Filmes com o sócio Murilo Mattos que hoje reúne mais de dez fotógrafos profissionais especializados no segmento dos esportes outdoor. 
  • 2010 Grupo Greens fecha com Mitsubishi Brasil e Suzuki Motors como fotógrafos oficiais dos eventos das marcas.
  • 2011, Ale se torna o fotografo oficial da GodZone Adventure Race, na cidade de Queenstown, Nova Zelândia, considerada a capital mundial dos esportes radicais e continua fotografando para eles todos os anos ate hoje.
  • 2011, contratado pela Red Bull internacional para entrar para um grupo seleto de fotógrafos de esportes radicais da marca.
  • 2012, foi convidado para acompanhar as gravações das expedições do programa Kaiak, do Canal OFF, que aconteceram na Groenlândia e em Svalbard, no território ártico norueguês, perto do Pólo Norte.
  • 2013 com o Canal OFF vai para o Havaí. De la sairiam as fotos que o colocariam Ale por definitivo no hall da fotografia internacional quando volta da expedição com um material inédito dos canonistas remando próximos as “cascatas” de lava vulcânica em uma das ilhas do arquipélago.
  • 2013, a Grupo Greens é contratada pela Philps Brasil para documentar (foto e Filme) seis ações em diferentes cidades da America Latina para um projeto chamado “Ilumine seu Jogo”
  • 2014, recebe um convite da Livraria Fnac para fazer sua primeira exposição juntamente com palestras contando um pouco de sua experiência.
  • 2015, fecha um contrato sendo o primeiro fotografo parceiro da Canon do Brasil, feito inédito e de muita responsabilidade pois assina agora para a maior marca de produtos de fotografia e impressão do mundo.
  • 2016 inicia com sua participação no documentário “Aguas Selvagens” no Canal OFF onde junto com a Medica e esportista Karina Oliani fazem um ensaio submarino com vestidos de gala e rodeados por tubarões nas Bahamas. Tudo por uma campanha liderada por ele e Karina para chamar atenção do mundo para a importância desses animais para o equilíbrio do nosso ecosistemas. 
  • 2016, também sai seu primeiro livro de uma coleção que se chamara Fotografia Extrema.

 

 

 

 

 

 

 


 

EXTREME PHOTOGRAPHY by Alexandre Socci

IG @ALEXANDRESOCCI
Email: alesocci@me.com